Na Europa, o Captur é um dos modelos mais vendidos da Renault. Lançado em 2013, é baseado na plataforma do Clio 4, diferente do nosso, que usa a base conhecida do Duster. Mesmo sendo mais refinado que o nosso, o SUV europeu já tem data para ganhar uma nova geração, com diversas modificações.

2017 Renault Captur facelift

Segundo a revista francesa L´argus, a apresentação acontecerá no Salão de Genebra de 2019, após a apresentação do novo Clio (sua base) no Salão de Paris deste ano. O novo Captur será fruto da atualização da plataforma da Renault-Nissan, CMF-B, que dará a ele maior comprimento, melhorando o espaço interno. Novo painel de instrumentos e sistema multimídia atualizado estão na lista de afazeres dos engenheiros e designers da Renault para o próximo Captur. 

Outro avanço do Captur europeu é a possível (quase certa) versão híbrida, já que a própria Renault diz que cerca de 20 novos modelos híbridos e elétricos para os próximos anos, e não deixaria seu SUV de fora. 

Com apresentação em 2019, as vendas devem começar na Europa em 2020. Para o Brasil, ainda é uma incógnita, visto que nosso projeto (também vendido na Rússia) é bastante diferente. 

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: 2017 Renault Captur - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com