Anunciada em janeiro como uma das versões mais luxuosas e exclusivas da linha Range Rover, o refinado SV Coupé torna-se realidade no Salão de Genebra. Produzido com carroceria de 2 portas (como a Range de 1969), o modelo terá tiragem limitada de 999 exemplares e será produzido praticamente de forma artesanal no Centro Técnico da divisão especial SVO. Desse total, somente três unidades serão comercializadas na América Latina, sendo duas no Brasil e uma no México.

Leia também:

Por dentro, os quatro ocupantes desfrutarão do que há de mais requintado em termos de acabamento, com destaque para materiais como madeira de lei, couro, aço escovado e superfícies emborrachadas. Todos os bancos podem ser ajustados eletricamente e receber aquecimento ou refrigeração. Como nos irmãos de portfólio, a tecnologia marca presença por meio do sistema de entretenimento InControl Touch Pro Duo, formado por telas duplas sensíveis ao toque que reúnem os comandos das mais variadas funções.

Rover Range Rover SV Coupé 2019

Vem equipado com motor 5.0 V8 a gasolina que desenvolve 565 cv e 71,4 kgfm de torque máximo. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 96 km/h em 5 segundos, com máxima de 265 km/h. A capacidade off-road, apesar de todo o luxo a bordo, também não foi deixada de lado e vem com a assinatura do sistema Terrain Response 2. Outros atributos incluem 90 centímetros de capacidade de imersão e 3.500 kg de capacidade de reboque.

Os preços nos Estados Unidos ficarão na casa dos US$ 300 mil. No Brasil, ainda não há estimativa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Rover Range Rover SV Coupé 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com