Os modelos Range Rover são extremamente luxuosos e sofisticados, mas além, mantém todo o DNA off-road da Land Rover. Prova disso é o que fez o recém-revelado Range Rover Sport PHEV, que para mostrar que melhora suas credenciais "verdes" como híbrido sem perder sua habilidade off-road, encarou um desafio de tirar o fôlego. O SUV de luxou encarou na China a famosa Estrada do Dragão e a escadaria que leva ao Portão dos Céus.

A Estrada do Dragão atravessa a montanha Tianmen e tem 99 curvas bem desafiantes ao longo de 7 milhas 11,27 quilômetros). Termina no pé de um símbolo da China, o Portão dos Céus. Mas, para "entrar no céu", é necessário subir os 999 degraus da escada a um ângulo de 45 graus.

Leia também:

O piloto reserva do time da Jaguar na Fórmula E, Ho-Pin Tung, foi o responsável por assumir o comando do Range Rover montanha acima usando todo o potencial do motor Ingenium a gasolina e do motor elétrico. Combinados, geram 404 cv e 65,2 kgfm, o suficiente para acelerar de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas por hora) em 6,3 segundos.

Range Rover Sport PHEV sobe o Heaven's Gate
Range Rover Sport PHEV sobe o Heaven's Gate
Range Rover Sport PHEV sobe o Heaven's Gate

Quando chegou à escadaria, Ho-Pin usou o sistema Terrain Response do Range Rover, que ajusta o desempenho de cada roda individualmente. Este sistema avançado de tração integral foi testado em desertos, pântanos e o deserto ártico - superou as escadas com tranquilidade. "Eu já dirigi na Fórmula E, Fórmula 1 e ganhei as 24 Horas de Le Mans, mas este foi, sem dúvida, um dos desafios de pilotagem mais difíceis que já enfrentei. O Range Rover Sport PHEV operou de forma brilhante" disse Ho-Pin.

Em um lugar mais normal, o Sport PHEV P440e pode andar no modo puramente elétrico por 50 km e tem um rendimento de 35,7 km/l, segundo os testes na Europa. Uma recarga usando tomada do Tipo 2 (que usa uma corrente de 7 kW) leva 2 horas e 45 minutos. O PHEV foi introduzido como parte da linha renovada do Range Rover Sport.

Galeria: Range Rover Sport PHEV sobe o Heaven's Gate

Envie seu flagra! flagra@motor1.com