Apenas 300 unidades serão produzidas

Era versão de 1988 quando a divisão M da BMW decidiu tirar o teto de um carro e criar um M3 conversível. Agora, os bávaros comemoram o aniversário desta data. Conheça o BMW M4 Conversível Edition 30 Jahre, que segue com a lista de comemorações de outros modelos, como o Série 7 no ano passado, M3 em 2016 e M5 em 2014. 

Leia também:

Limitada em apenas 300 unidades, a nova série especial do M4 conversível vem bem equipado com o M Competition Package e uma série de outros itens da M, como a suspensão adaptativa, sistema de escapamento especial e diferencial traseiro ativo. Além, o 3.0 de 6 cilindros em linha biturbo foi aos 450 cv graças ao pacote. 

BMW M4 Conversível Edition 30 Jahre

Fora tudo isso, o BMW M4 conversível Edition 30 Jahre tem alguns diferenciais visuais que homenageiam o seu antecessor de 30 anos. Por exemplo, a pintura Macao Blue é inspirada em sua origem, enquanto o Mandarin II lembra o Dakar Yellow oferecido na segunda geração do modelo. Em todos, o BMW M4 tem pintura preta na grade dianteira, laterais e nas identificações do modelo, enquanto as rodas de 20" recebem acabamento cinza fosco. 

BMW M4 Conversível Edition 30 Jahre

Por dentro, o M4 conversível leva couro Merino em todo o acabamento com a costura combinando com a cor exterior. Nas portas, o bordado "30 Jahre Edition" (que significa Edição de 30 anos) e uma placa no painel identifica a unidade entre as 300. 

A BMW não divulgou preços ou em quais mercados será vendido. 

 

Fonte: BMW

Galeria: BMW M4 Conversível Edition 30 Jahre