Kit Tech Edition custa R$ 2.910 no sedã, enquanto o Tech III sai por R$ 3.030 no hatchback

Poucas semanas depois de virar o ano, a Volkswagen anuncia novidades para a lista de opcionais dos modelos Polo e Virtus no Brasil. Conforme já atualizado no site da marca, passam a ser incluídos na lista de pacotes escolhidos à parte os kits Tech Edition para o sedã e Tech III para o hatchback. Ambos podem ser adquiridos apenas por clientes que optarem pela versão Comfortline e adicionam R$ 2.910 e R$ 3.030 ao preços finais de cada um, respectivamente.

Leia também:

Volkswagen Virtus 200TSI Highline vs. Chevrolet Cobalt Elite

No caso do Virtus, o Tech Edition oferece sistema "Kessy" (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle automático de velocidade, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis com função coming/leaving home, sensor de chuva e crepuscular, volante multifuncional com "Shifts paddles", ar-condicionado digital com filtro de poeira e pólen, câmera traseira, indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, além de porta-luvas iluminado e refrigerado.

Na prática, o Tech Edition é mais completo que o Tech I (R$ 2.200), porém não dispõe das rodas de alumínio de 16 polegadas. Na comparação com o Tech II (R$ 3.500), é menos recheado e não oferece itens como rede no porta-malas e separador de bagagem (s.a.v.e.), além das rodas de alumínio.

Comparativo VW Polo x Fiat Argo x Honda Fit x Peugeot 208

No Polo, o posicionamento do Tech III é semelhante ao do Tech Edition do Virtus. Oferece acesso sem chave e botão para partida do motor, sensores de estacionamento, controle automático de velocidade, retrovisor eletrocrômico, farol com ajuste automático e função coming/leaving home, sensor de chuva e crepuscular, volante com "Shifts paddles", porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, ar-condicionado digital com filtro de poeira e pólen, câmera traseira, indicador de pressão dos pneus e porta-luvas refrigerado.

Ou seja, tudo menos as rodas de alumínio aro 16". Quem quiser optar pelo equipamento é obrigado a levar o Tech II, vendido por R$ 3.500, ou ainda o Tech I, que mesmo menos recheado oferece as rodas por R$ 2.200.

Fotos: Arquivo Motor1.com

Galeria: VW Virtus Highline avaliação

Foto de: Redação