Com a nova família de motores Ingenium, a Land Rover abandonou de vez qualquer ligação mecânica com a Ford. Em 2016, Range Rover Evoque e Discovery Sport, ambos produzidos no Brasil, receberam a versão turbodiesel de 180 cv da nova família. Agora, para a linha 2018 dos SUVs, o restante das versões adotam as novas motorizações. 

Land Rover Discovery Sport

Ou seja, estamos falando do motor 2.0 turbo a gasolina com 240 cv e 35 kgfm de torque e do 2.0 turbodiesel também com 240 cv e 51 kgfm de torque, que se junta ao de 180 cv. Ambos continuam ligados ao câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral inteligente.

Range Rover Evoque Coupe

Leia também:

O motor a gasolina usa sistema de turbo de duplo fluxo e duplo comando de válvulas variável. Segundo a marca, chega aos 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h. O turbodiesel usa dois turbos, que leva os SUVs aos 100 km/h em 7,5 segundos, com máxima de 204 km/h.  

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com