Motor 1.4 vai de 137 cv a 163 cv, dependendo da versão

A Fiat apresentou a linha 2018 do 500 no mercado norte-americano. Sem novidades visuais, a mudança mais significativa fica por conta da motorização turbo em todas as versões do compacto. O 1.4 turbo MultiAir tem 137 cv e 20,7 kgfm de torque nas versões de entrada (chamadas de Pop e Lounge) e 162 cv e 25,3 kgfm de torque na esportiva Abarth. Em qualquer uma das duas variações, o câmbio é manual de 5 marchas ou automático de 6. 

Fiat 500 2018 - Estados Unidos
Fiat 500 2018 - Estados Unidos

As versões Pop e Lounge usam rodas de 16" e freios calibrados para este ganho de desempenho, assim como a suspensão. Há também três novas opções de cores exteriores - vermelho, azul e preto -, enquanto a versão Abarth adota freios, suspensão, interior e controles de tração e estabilidade com foco em condução esportiva. Aos compradores do esportivo, a Fiat oferece um dia de aulas de pilotagem com profissionais. 

Leia também:

O Fiat 500 americano é produzido no México, assim como as unidades que chegam ao Brasil. Porém, nós ainda ficamos com a motorização 1.4 Fire de 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm a 3.500 rpm, sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas. Depois de um tempo sem importações, o modelo voltou ao país em versão única em agosto do ano passado. 

Fotos: Motor1.com 

Galeria: Fiat 500 2018 - Estados Unidos