Veículo mais antigo do portfólio global da Fiat (são mais de 10 anos sem mudanças profundas), o pequeno 500 já sente o peso da idade quando comparado aos principais concorrentes do segmento. Por conta disso, não deve demorar mais do que dois anos para deixar o mercado e dar lugar a uma geração inteiramente nova, com mais tecnologia embarcada e melhor eficiência energética. Este projeto já vem sendo tocado internamente pela FCA e deve ser concluído em algum momento de 2019, quando a novidade estreará oficialmente.
Detalhes sobre o desenvolvimento ainda são mantidos sob sigilo e nem mesmo protótipos foram flagrados até agora - a Fiat, naturalmente, tem interesse em manter o segredo bem guardado por questões comerciais e estratégicas. Apesar do sigilo, o site italiano OmniAuto adianta novidades importantes e confirma que o design será evolutivo (sem grandes rupturas) e que a carroceria, no geral, ficará maior e mais larga. A ideia é ampliar as dimensões para garantir espaço interno extra, mas sem perder a personalidade.
Na mecânica, uma nova plataforma suportará a chegada de sistemas alternativos de propulsão, em especial o chamado híbrido de 48 volts. Ele substituirá o atual motor 1.3 Multijet turbodiesel e faz parte de um "plano verde" traçado pela FCA para cobrir toda a linha nos próximos anos.
Fonte: OmniAuto
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