Modelo, que eliminará troca de carros a partir da temporada 2018/2019, apresenta mudanças visuais em relação ao antecessor

A Fórmula E revelou as primeiras imagens completas de seu novo carro que será utilizado a partir da temporada de 2018/2019.

O modelo elétrico, que colocará fim à prática de troca de carros durante as corridas, representa uma mudança significativa em relação ao atual conceito.

Second-generation Formula E car

O novo visual inclui uma faixa de luz em torno do Halo, item de proteção obrigatório da FIA, além de um grande difusor traseiro e uma cobertura de rodas inspirada nos protótipos da LMP1.

As asas dianteira e traseira possuem uma angulação agressiva, sendo que o restante da carenagem possui mais estilo do que antes.

O carro foi revelado de forma digital nesta terça-feira (30) antes da apresentação física, que acontecerá no Salão de Genebra, em março.

A Spark Racing Technologies ganhou a concorrência para produzir o carro, que será equipada com a nova bateria da McLaren Applied Technologies, já que a empresa relacionada à equipe de F1 derrotou a Williams, atual fornecedora, para obter o acordo.

Formula E teaser