Depois de ser apresentada em versão específica para a América do Norte no Salão de Detroit, a Ranger mais uma vez ganhará os holofotes da imprensa com o lançamento oficial da inédita variante Raptor. Desenvolvida pelas filiais da Ford na Tailândia e na Austrália, a novidade estreará na Ásia no próximo dia 7 e chegará ao mercado com prospota estritamente voltada para uso off-road. Detalhes sobre as modificações que foram promovidas ainda são restritos, mas nos vídeos de divulgação a própria marca antecipa que a picape está "pronta para água, pronta para areia, pronta para colinas, pronta para lama e pronta para saltos".

Leia também:

Conforme já adiantamos, a Ranger Raptor chegará ao mercado portando um conjunto mecânico inédito, ainda guardado a sete chaves pela Ford. Algumas publicações apostam no uso de um motor 2.0 biturbo movido a diesel associado ao novo câmbio automático de 10 marchas, mas outras vão além. Dependendo do mercado, há chances de a marca apostar nos já conhecidos propulsores EcoBoost, entre eles o 2.7 V6 usado pela F-150 ou o 2.3 de 4 cilindros que equipa o Mustang (e, inclusive, já adotado pela própria Ranger em versão norte-americana).

Ford Ranger Raptor teaser

A plataforma será a conhecida base T6, já usada atualmente, mas com melhorias e otimizações em diversos pontos. Mais alta em relação ao solo, a Raptor usará o mesmo conjunto de suspensão do SUV Everest (feito sobre a mesma arquitetura), o que inclui um conjunto multi-link na traseira em substituição ao tradicional feixe de molas. Um conjunto de pneus BF Goodrich All-Terrain completará o pacote, assim como um sistema específico de tração com aptidão ajustável de acordo com o tipo de piso.

As vendas serão iniciadas em toda a região Ásia-Pacífico ainda neste ano e posteriormente na América do Norte. No Brasil, apesar da torcida dos fãs de picapes, o lançamento ainda não foi confirmado.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Ford Ranger Raptor

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com