O ano mal começou e o mundo automotivo está bem movimentado. Teremos apresentações de carros importantes para o mercado e o Salão de Detroit está para abrir as portas - o que significa que as fabricantes já começaram a adiantar as novidades do evento. Veja as coisas mais legais que rolaram na semana entre 06 e 13 de janeiro:

Comparativo VW Polo 1.6 MSI x Fiat Argo 1.3 Drive - Hora da revanche?

Comparativo Fiat Argo 1.3 x VW Polo 1.6

Tivemos uma enxurrada de novidades em 2017, mas os lançamentos mais importantes do ano foram o Fiat Argo e o Volkswagen Polo. Ambos injetam nova vida no segmento de hatches acima dos R$ 50 mil. Já comparamos suas versões mais caras, mas nenhuma delas é a que vai vender mais. A disputa entre os que vão vender é Argo 1.3 com Polo 1.6. Qual é a melhor escolha? Confira nossa decisão no comparativo.

Flagra - Novo Toyota Corolla 2020 aparece em testes

2020 Toyota Corolla Spy Shots

O Corolla já teve sua reestilização de meia-vida, então a Toyota precisa trabalhar na próxima geração. O sedã médio já aparece em testes nos Estados Unidos, aproveitando o tempo frio desta época do ano. A estreia está prevista para 2020 e pode ganhar motores feitos em parceria com a BMW.

Novo EcoSport Storm - versão mais radical aparece no site da Ford

Ford EcoSport Storm - Hot Site

A Ford prepara o lançamento de uma nova versão do EcoSport. Chamada Storm, ela aparece no site da marca, ainda que sem informações. Tudo indica que será a atrasada configuração com tração 4x4. As imagens divulgadas mostram que terá design inspirado no conceito de 2014, com uma grade frontal diferente e adesivos. Deve ser vendida como a nova versão topo de linha do SUV compacto, com motor 2.0 e câmbio automático.

Salão de Detroit 2018 – Os 10 carros mais esperados da mostra norte-americana

Volkswagen Jetta

O Salão de Detroit pode ter perdido parte de sua força, mas ainda continua a ser bem relevante, principalmente para o Brasil. Será o palco de estreia para modelos que já foram confirmados para o nosso mercado, como a nova geração do Jetta. Confira quais serão os lançamentos mais importantes do evento.

Fiat Cronos começa a ser vendido na Argentina; veja preços oficiais

Fiat Cronos - Venda na Argentina

A Fiat já começa a vender o sedã Cronos na Argentina. O sedã baseado no Argo entrou em pré-venda e está nas concessionárias do país vizinho, inclusive com anúncios em sites como Mercado Livre, com três configurações. Veja as fotos do sedã, preços e detalhes das versões.

Mais vendidos - VW Polo larga em terceiro neste começo de 2018

Novo Polo abre

A primeira semana de vendas de 2018 começou pegando fogo. O Volkswagen Polo surpreende e chega à terceira posição em emplacamentos, superando Ford Ka e o irmão mais barato VW Gol. Apesar do resultado, não parece que irá passar do Hyundai HB20 desta vez. Porém, não é nada mal para um modelo mais caro que acabou de chegar às lojas. Confira quais foram os carros mais vendidos da primeira semana.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com