Volkswagen Jetta - Nova geração
Disparada no topo, a nova geração do Volkswagen Jetta é a estreia mais importante para os brasileiros a acontecer em Detroit. O sedã médio finalmente será construído com a plataforma MQB, ficando maior e mais espaçoso. Terá motor 1.4 TSI com um novo câmbio automático de 8 marchas, além do 2.0 TSI com mais potência. Com a chegada do Virtus, terá que ficar mais equipado e luxuoso. Faz parte dos 20 lançamentos que a marca prometeu para o Brasil até 2020 e a expectativa é que chegue ao nosso mercado ainda neste ano.
BMW X2 - Novo modelo
O principal lançamento da BMW para o Brasil será o X2, modelo de apelo esportivo que atuará entre o X1 e X3 (embora seja maior do que o X1). Já apareceu desembarcando em Viracopos (SP), com unidades que serão usadas para treinamento da rede. Esta será a primeira vez que o público poderá ver o SUV-cupê em sua versão de produção. Terá motor 2.0 turbo, de 192 cv ou 231 cv, sempre com câmbio de 8 marchas. A fabricante promete que estará por aqui ainda no 1º semestre.
Ford Ranger - Reestilização
A picape média da Ford voltará a ser vendida nos EUA. A marca prometia revelar a Ranger neste ano, para começar a vender como modelo 2019 ainda no 1º semestre. Para cumprir o cronograma, precisa estrear agora e tudo indica que estará em Detroit. Terá novidade, pois ganhará um novo visual – que acabou vazando, como mostram os flagras da picape na Tailândia, uma indicação de que este design será global - e um novo motor a diesel, além da esperada versão Raptor.
Jeep Cherokee - Reestilização
Renovado, o Cherokee perdeu um pouco do design polêmico (com faróis duplos) para adotar uma identidade mais próxima do Compass. Já teve as primeiras imagens divulgadas pela marca e terá todos os detalhes revelados durante o Salão de Detroit. A Jeep já confirma o lançamento no Brasil para o 2º semestre.
Mini Cooper - Reestilização
O hatch inglês abraça ainda mais sua origem nesta reestilização de meia-vida da atual geração. As lanternas ganham desenho interno da bandeira do Reino Unido, enquanto a central multimídia recebe nova tela de 6,5 polegadas nas versões básicas e de 8,8 polegadas na topo de linha. Alguns motores passarão a contar com a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas como opcional.
Hyundai Veloster - Nova geração
Polêmico, o Veloster fez muito barulho quando foi vendido por aqui. Apesar dos rumores constantes de que a Hyundai desistiria do hatch de três portas, ele não só continua vivo como receberá uma nova geração. Manterá o estilo diferentão, mas agora promete desempenho à altura. E terá uma versão esportiva de verdade, preparada pela Hyundai N, com motor 2.0 turbo. Só falta a marca decidir trazê-lo de volta ao Brasil.
Ram 1500 - Reestilização
Eterna promessa da FCA para nosso mercado, a enorme Ram 1500 aparecerá reestilizada. Acabou flagrada pouco antes da estreia, mostrando a nova frente, que perde o logotipo da marca em favor do nome RAM em letras grandes. Quem sabe agora a Fiat-Chrysler resolve aproveitar e finalmente vender o modelo por aqui.
Honda Insight - Nova geração
A terceira geração do Insight também será a terceira vez em que a Honda tentará emplacar o sedã híbrido – a segunda geração deixou de ser produzida em 2014. Vai brigar diretamente com o Toyota Prius, sendo posicionado entre o Civic e o Accord. Imagens do protótipo foram divulgadas e mostram que o design será uma mistura dos dois sedãs mencionados antes.
Mercedes-Benz Classe G - Nova geração
O clássico 4x4 da Mercedes-Benz muda o design pela primeira vez em quase 40 anos. Continua com estilo bruto, feito para quem quer enfrentar qualquer estrada com todo o conforto dos carros da marca alemã. Embora a fabricante ainda não confirme, o modelo deve chegar ao Brasil - nem que seja por encomenda.
Lamborghini Urus - Novo modelo
Com a promessa de ser o SUV mais rápido do mundo, o Lamborghini Urus em versão de produção será mostrado ao público pela primeira vez em Detroit. Com seu poderoso motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A importadora oficial Via Itália promete vendê-lo no Brasil no 2º semestre.