A Ford anuncia discretamente que o EcoSport ganhará em breve uma versão de visual mais radical. Na área do site que mostra os futuros lançamentos, está listado o EcoSport Storm. Apenas duas imagens da variante do SUV compacto aparecem escurecidas e sem qualquer informação sobre ele. Considerando que haviam prometido a versão 4x4 do crossover para o ano passado, a aposta é que tenham aproveitado para deixar o EcoSport 4x4 com o visual diferente.

Leia também:

Salão SP: sem novidades, EcoSport tem conceito inspirado na F-150 Raptor
Salão SP: sem novidades, EcoSport tem conceito inspirado na F-150 Raptor

Vale lembrar que o nome Storm apareceu pela primeira vez como um conceito justamente do EcoSport. No Salão do Automóvel de 2014, o conceito EcoSport Storm chamou atenção pelo visual inspirado na picape F-150 Raptor, versão off-road esportiva da picape mais vendida nos Estados Unidos.

Ford EcoSport Storm - Hot Site

As imagens no site da Ford mostram que o EcoSport Storm deve ser bem parecido com o conceito, inclusive com a grade frontal exclusiva com o nome do modelo bem grande. Podemos notar também o SUV terá adesivos que vão por toda a parte de baixo da lateral. Há adesivos pretos no capô e, pela caixa de roda traseira, o modelo parece estar mais alto. A baixa qualidade da imagem pode enganar, mas a roda, aparentemente, é semelhante a do Focus Titanium.

Ford EcoSport Storm - Hot Site

A imagem do interior adianta que será igual ao EcoSport Titanium, com controle de cruzeiro, painel com computador de bordo com tela digital e a central multimídia Sync 3 na versão mais completa. Recebe ainda um acabamento na cor laranja na parte de baixo da área da multimídia Sync 3 e no contorno de onde ficam os comandos do ar-condicionado.

Ainda não há informações sobre sua mecânica. O mais provável é que seja equipado com o motor 2.0 Duratec de 176 cv e 22,5 vindo do Focus e que estreou no EcoSport reestilizado. Ao contrário do que aconteceu na versão pré-facelift, esta virá somente com câmbio automático de 6 marchas.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford EcoSport Storm - Hot Site

Envie seu flagra! flagra@motor1.com