A Ford está ajustando os últimos detalhes da nova geração do Focus, que ficará mais luxoso, agora que o Fiesta ficou maior e mais completo (pelo menos a versão europeia). Além disso, a fabricante irá oferecer duas novas versões para seu carro global mais importante, com a chegada do Vignale, voltado para o mercado premium, e o aventureiro Active.

Leia também:

Se este nome parece familiar, é porque a nova geração do Fiesta já adotou uma variante Active - e também está muito próximo do Activ usado pela GM. O hatch médio seguirá a mesma fórmula, com suspensão elevada em combinação com peças de plástico na carroceria para dar uma aparência mais robusta, como adianta nossa projeção acima. Não espere por habilidade off-road, pois continuará a ser movido somente pelas rodas dianteiras.

2019 Ford Focus Active rendering

A Ford sabe que precisa mexer bastante no Focus, pois o modelo está perdendo posições no Brasil, EUA e Europa. No Velho Continente, enfrenta rivais com mais espaço, então a nova geração irá resolver este problema graças às dimensões maiores e aproveitando melhor o espaço. O entre-eixos alongado deve liberar mais espaço para a cabine, especialmente para os assentos traseiros, além de aumentar a capacidade do porta-malas.

Galeria: Flagra Novo Ford Focus 2019

Dependendo da região, o novo Focus estará disponível com uma série de motores turbo abastecidos com gasolina ou diesel, e podemos esperar que o 1.5 turbo de três cilindros seja o mais vendido. Naturalmente, uma variante ST e possivelmente um Focus RS devem ser lançados mais para frente.

De acordo com o chefe de mercados globais da Ford, Jim Farley, o novo Focus estreará entre janeiro e fevereiro, com as vendas começando no começo do 2º semestre. E, ao contrário do Fiesta (que teve só um facelift), a nova geração do hatch médio será vendida no Brasil. Continuará a ser produzido na Argentina, onde faz bem mais sucesso do que aqui e é considerado como um dos carros mais importantes da marca para a América Latina, embora a chegada do Focus Active ainda seja dúvida. A expectativa é que seja apresentado ainda em 2018.

Fonte: Motor.es

Galeria: Projeção - Ford Focus Active

Envie seu flagra! flagra@motor1.com