Renault planeja trazer esportivo Alpine A110 ao Brasil em 2018
Com motor 1.8 turbo de 250 cv, modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
Renascida pelas mãos da Renault em meados deste ano, a francesa Alpine não deverá ter atuação concentrada apenas em países da Europa. Mercados da América do Sul, como Brasil e Argentina, também estão na mira da marca e a expectativa é que a chegada por aqui não deva demorar para acontecer (fala-se no desembarque oficial já no ano que vem). Prova disso é o fato de unidades do esportivo A110 (único modelo da marca lançado até agora) já estarem rodando em testes em solo argentino, conforme mostra este flagra publicado em setembro pelo site Autoblog Argentina.
Representação moderna do icônico A110 vendido entre 1961 e 1977, o esportivo chama atenção pela pegada retrô do visual e pelo conjunto mecânico bem ajustado. O powertrain é formado pela união do motor 1.8 turbo de 252 cv com o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, sempre com tração traseira. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada aos 249 km/h. É possível ainda escolher entre os modos de condução Normal, Sport e Track, com respostas específicas para direção, acelerador, motor, controles de tração e estabilidade e escapamento.
Na Europa, o cupê briga diretamente com Alfa Romeo 4C e Porsche 718 Cayman. Para os próximos anos, o lançamento de um SUV com pegada esportiva é bastante especulado.
Fotos: Autoblog Argentina
Galeria: Alpine A110 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alpine A110 R Ultime estreia em Paris com 350 cv e visual personalizado
Honda Amaze: novo mini City indiano custa dois terços de um Kwid
Novo Ford Focus e Mercedes Classe A são finalistas do Carro do Ano 2019 na Europa
Chevrolet despenca 70% na China e vive mesmo drama da Volkswagen
Alpine Alpenglow Hy6 aparece no Salão de Paris com motor V6 a hidrogênio
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
O fim do motor Renault F1 e o novo carro da Alpine