Renascida pelas mãos da Renault em meados deste ano, a francesa Alpine não deverá ter atuação concentrada apenas em países da Europa. Mercados da América do Sul, como Brasil e Argentina, também estão na mira da marca e a expectativa é que a chegada por aqui não deva demorar para acontecer (fala-se no desembarque oficial já no ano que vem). Prova disso é o fato de unidades do esportivo A110 (único modelo da marca lançado até agora) já estarem rodando em testes em solo argentino, conforme mostra este flagra publicado em setembro pelo site Autoblog Argentina.

Leia também:

Alpine A110 - Flagra Argentina

Representação moderna do icônico A110 vendido entre 1961 e 1977, o esportivo chama atenção pela pegada retrô do visual e pelo conjunto mecânico bem ajustado. O powertrain é formado pela união do motor 1.8 turbo de 252 cv com o câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, sempre com tração traseira. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada aos 249 km/h. É possível ainda escolher entre os modos de condução Normal, Sport e Track, com respostas específicas para direção, acelerador, motor, controles de tração e estabilidade e escapamento.

Na Europa, o cupê briga diretamente com Alfa Romeo 4C e Porsche 718 Cayman. Para os próximos anos, o lançamento de um SUV com pegada esportiva é bastante especulado.

Fotos: Autoblog Argentina

Galeria: Alpine A110 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com