A Toyota anunciou a produção do Yaris em Sorocaba (SP), ao lado do Etios, seu irmão de plataforma, a partir do segundo semestre de 2018. Na Ásia, onde já roda em variantes hatch e sedã, o futuro nacional já passou por um crash test e obteve boa classificação, atingindo 5 estrelas. 

Tanto para adultos quanto crianças, o Yaris foi bem classificado, ficando observação apenas para possíveis ferimentos no peito do motorista e na região da canela do motorista e passageiro da frente em impactos frontais. Na lateral, a proteção foi total, sem ferimentos. De série, o Yaris traz 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista) no mercado asiático. A mesma proteção foi dada para as crianças, instaladas em cadeirinhas presas por Isofix no banco traseiro. Equipado com controles de tração e estabilidade, o Yaris também conseguiu pontos extras em itens de segurança ativa. 

O carro testado foi fabricado na Tailândia e, vale dizer, as normas do teste são diferentes do que teremos por aqui, no Latin NCAP. Mas não deixa de ser um bom indício. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: Toyota Yaris

Envie seu flagra! flagra@motor1.com