Depois do polêmico recall completo do Renault Kwid, agora é a Fiat que anuncia a convocação de 21.778 unidades do hatch Argo. Segundo a marca, há um erro na montagem que pode provocar o rompimento do chicote elétrico do volante, desativando a direção e, em alguns casos, ativando o airbag do motorista. São 97,5% de todos os Argos vendidos até agora, pois a Fenabrave diz que foram emplacados 22.336 unidades até novembro.

Leia também:

Foi detectada uma falha na montagem que pode fazer com que a cobertura do airbag esmague o chicote elétrico do volante e possa causar seu rompimento. Caso isso aconteça, o volante é desativado e, em casos extremos, o airbag do motorista pode ser acionado de forma involuntária. O defeito afeta os modelos Drive, Precision e HGT, com número de chassis não sequencial de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

A Fiat pede que os proprietários procurem as concessionárias a partir do dia 11 de dezembro para agendar o serviço. Será feita a verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante por completo. O tempo estimado para a realização do serviço é de uma hora. Para mais informações e consultar se o seu Argo é um dos envolvidos, a Fiat disponibiliza o telefone 0800 707 1000 ou acesse o site da marca.

Fotos: Motor1.com

Galeria: Fiat Argo HGT Avaliação

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com