Com mais de 600 mil unidades vendidas no currículo e pelo menos 6 anos de existência no mercado, o Range Rover Evoque já tem data para ganhar uma geração inteiramente nova. Prova disso são os intensos testes de durabilidade já realizados com mulas da segunda encarnação e a confirmação recente da data de estreia da novidade.

Conforme antecipa a revista britânica Autocar, o novo SUV será publicamente apresentado na edição do ano que vem do Salão de Paris, programada para acontecer entre os dias 4 e 14 de outubro.

Leia também:

Além da data da apresentação, a publicação descobriu em conversa com o chefe de design Gerry McGovern que o "Evoque II" não sofrerá mudanças drásticas no design. De acordo com o executivo, a fórmula de sucesso da geração atual será preservada e os chamados "ingredientes-chaves" do visual serão mantidos. "Nós iremos deixá-lo mais moderno, preciso, confortável e luxuoso - não pretendemos mudar radicalmente a estética", disse McGovern. Em linhas gerais, é certo dizer que o elogiado Velar servirá como grande fonte de inspiração, tanto para o visual externo quanto para as novas formas do interior.

2019 Range Rover Evoque spy photo

Na mecânica, os atuais motores 2.0 diesel e gasolina da família Ingenium não sofrerão alterações e seguirão ligados aos câmbios manual de 6 marchas e automático de 9 velocidades. A grande novidade, porém, ficará por conta da oferta de uma inédita versão híbrida, que usará um motor 1.5 de 3 cilindros a gasolina associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. A promessa é de baixos índices de consumo e emissão de gases.

Fonte: Autocar

Galeria: Flagra Range Rover Evoque 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com