A Lamborghini bem que tentou guardar estes preciosos detalhes apenas para a apresentação oficial em dezembro, mas o números de performance oficiais do SUV Urus acabaram vazando nesta semana pelas mãos da revista Motor Trend. Conforme relata a publicação, o super SUV chegará ao mercado como um dos mais poderosos conjuntos mecânicos da categoria, com atributos suficientes para brigar pelo título de mais rápido do segmento. São ao todo 659 cv de potência e 85,9 kgfm de torque extraídos do motor 4.0 V8 biturbo - números suficientes para levar o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com máxima acima dos 300 km/h. Ou seja, nada mal para um carro de 2.154 kg.

Leia também:

Lamborghini Urus teaser

O curioso é que, durante testes com jornalistas, o Urus apresentou dados ainda melhores do que os apontados pela ficha técnica oficial da Lamborghini. A Motor Trend, por exemplo, diz ter acelerado em apenas 3,59 segundos, enquanto dirigentes da própria marca, como Maurizio Reggiani (diretor de pesquisa e desenvolvimento), garantem que é possível reduzir esse tempo para 3,43 segundos. Já um jornalista britânico afirma ter sido o mais rápido piloto até agora: fez o SUV chegar aos 100 km/h em somente 3,34 segundos.

Lamborghini Urus teaser

A publicação adianta ainda que o Urus terá o maior e mais robusto sistema de freios do mundo, com gigantescas peças de cerâmica de 17,3 polegadas no eixo dianteiro e discos de 14,6 polegadas na rodas traseiras. A ideia era adotar um arranjo ainda maior, mas os componentes não couberam nas rodas padrão de 21 polegadas - opcionalmente, serão oferecidos modelos com desenho específico de 22 ou 23 polegadas.

Todos os demais detalhes serão conhecidos no próximo dia 4 de dezembro. Fique ligado!

Fonte: Motor Trend

Galeria: Lamborghini Urus - Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com