A Toyota acaba de anunciar na Argentina o lançamento da linha 2018 da picape Hilux com importantes novidades. Conforme detalha a marca, a picape começa a chegar às concessionárias do país nesta semana com catálogo de versões ampliado e maior oferta do câmbio automático de 6 marchas. Na prática, a mudança permitiu a inclusão de 5 novas configurações ao portfólio, incluindo a edição especial Limited - que existia na geração passada e foi reeditada nesta nova encarnação por meio de um conceito apresentado no Salão de Buenos Aires, no meio do ano.

Leia também:

Posicionada logo abaixo da SRX, a série Limited se diferencia das demais não apenas pelos detalhes exclusivos do visual, mas principalmente por oferecer como padrão uma série de itens disponíveis nas concessionárias apenas como opcionais. A base da configuração é a versão SRV, e sobre ela são adicionados protetor de para-choque dianteiro, alargadores de para-lamas, estribo lateral, santantônio, faróis e lanternas escurecidos, adesivos (nada discretos) nas laterais e traseira, e, por fim, rodas de liga-leve com pintura em preto brilhante. 

 

Toyota Hilux Limited - Salão de Buenos Aires

 

Um retrocesso diz respeito ao lançamento da versão de entrada STD sem ESP (controle de estabilidade) de série - item que até então era padrão em toda a gama. Além disso, a Toyota não confirmou se promoveu mudanças no funcionamento do sistema, a exemplo do que fez na Europa. Por lá, a Hilux não se saiu bem no chamado "teste do alce" e alterações no dispositivo foram necessárias para otimizar o comportamento da picape em manobras bruscas.

No Brasil, a chegada da série Limited e das outras versões não deve demorar para acontecer, uma vez que a picape vendida aqui é produzida na Argentina.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1

Galeria: Toyota Hilux Limited - Salão de Buenos Aires

Envie seu flagra! flagra@motor1.com