A Chery aproveitará o Salão de Frankfurt para mostrar o conceito M31T, um SUV que deverá ser vendido na Europa para mostrar que a marca chinesa já pode ter a mesma qualidade das fabricantes locais. Mas os planos da empresa para a Europa são bem mais ambiciosos do que simplesmente importar o carro. Um dos passos é a inauguração de um centro de design, provavelmente, em Berlim, Alemanha. 

Leia também:

O foco da Chery serão os carros elétricos. James Hope, ex-GM, é o chefe de design da Chery e hoje está alocado em Shangai. Segundo ele, já é confirmado o centro na Europa: "Estou bem animado em liderar o novo centro de design da Chery na Europa", disse o executivo a Automotive Business

 

Galeria: Novo SUV compacto global da Chery

 

Hope já se mudou para a Alemanha, após comandar uma equipe de 90 pessoas em Shangai. A Chery é a maior exportadora de automóveis da China, e parte da estratégia para marcar território ao redor do mundo é este importante novo centro de design em um dos locais que mais ditam tendências, a Europa. Falando em mercado, a Chery investirá em modelos elétricos, híbridos e plug-in no Velho Continente. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com