Nova geração do Hyundai Tucson estreia em 2020

Estilo futurista, com faróis divididos, será padrão em todos os novos SUVs da marca

Hyundai New Tucson avaliação BR Hyundai New Tucson avaliação BR

Apresentada mundialmente no início de 2015, a atual geração do Hyundai Tucson (New Tucson no Brasil) já tem data marcada para ser substituída. Conforme adianta o site norte-americano Autoblog, a calendário de lançamentos da marca coreana prevê para o ano de 2020 a estreia oficial da quarta encarnação do SUV médio. A importância em torno da novidade é grande, já que entre todos os crossovers do portfólio da marca, o Tucson é o mais vendido. Foram 644.591 unidades emplacadas globalmente em 2016, ficando atrás apenas de Honda CR-V (750.346) e Toyota Rav4 (727.014) na categoria.

Leia também:

Conforme apontam informantes, o modelo abandonará o visual baseado na filosofia "Fluidic Sculpture 2.0" em favor de linhas mais dinâmicas e com pegada futurista. Em outras palavras, já podemos adiantar que o Tucson IV pegará emprestado do estreante Kona o conjunto formado pela grade frontal de formato hexagonal e pelos faróis divididos em dois andares. Será a mesma identidade já vista no SUV movido a hidrogênio apresentado recentemente e brevemente na próxima encarnação do Santa Fe.

 

 

Um outro fato interessante é que o ano de 2020 coincide  com a estreia da versão de produção da picape Santa Cruz, confirmada recentemente pela marca. Ela tomará como base a plataforma do próprio Tucson e chegará ao mercado norte-americano com a missão de conquistar novos clientes para a Hyundai, dada a queda vista nos últimos meses nas vendas de automóveis de passeio, principalmente sedãs.

 

Calendário de novidades

A lista de lançamentos da Hyundai previstos para os próximos anos está bastante recheada. Além dos totalmente novos Tucson e Santa Fe (e da própria picape Santa Cruz), o calendário prevê a estreia do SUV compacto Carlino e provavelmente de uma versão de 7 lugares do Creta. Há ainda planos envolvendo a picape Creta STC (com foco total no Brasil) e uma inédita picape média nos moldes da Toyota Hilux (mercados globais).

Fonte: Autoblog via IAB
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com