A Hyundai apresentou hoje (17), na Coreia do Sul, o SUV que representa sua nova estratégia global para o segmento de veículos de propulsão alternativa. Revelado sem nome específico, o modelo chegará ao mercado em versão de produção no ano que vem e chama atenção pelo design alinhado com a nova linguagem inaugurada há pouco tempo pelo Kona. A alimentação por células de combustível garante zero emissão de gases poluentes e autonomia de mais de 800 km, segundo dados de fábrica.

Leia também:

Hyundai Next-Gen Fuell Cell SUV

 

Sucessor direto do ix35 Fuel Cell, o modelo é apresentado pela Hyundai como cerca de 9% mais eficiente e até 20% mais potente. Três tanques de combustível de tamanhos iguais armazenam o hidrogênio, até que ele seja convertido em eletricidade para alimentar o carro. A Hyundai enfatiza ainda que todo o desenvolvimento levou em consideração a proposta "verde" do carro, e que não se trata de nenhuma adaptação projetada sobre um modelo já lançado.

 

Hyundai Next-Gen Fuell Cell SUV

 

"Com eficiência excepcional e estilo sereno, nosso SUV de célula de combustível é o verdadeiro veículo ecológico do futuro", disse Lee Ki-sang, vice-presidente do centro de tecnologia da marca. "A Hyundai assumirá a liderança no desenvolvimento e produção de veículos verdes, que farão parte de uma sociedade de emissão quase zero", completou. Junto com a Kia, a empresa planeja lançar até 2020 pelo menos 31 veículos de proposta ecológica. 

Fotos: divulgação

Galeria: Hyundai SUV Fuel Cell

Envie seu flagra! flagra@motor1.com