A GM lançou na China o Baojun E100, o primeiro carro totalmente elétrico feito em parceria com a SAIC e que será vendido por 35.800 yuan (o equivalente a R$ 16,8 mil). Seu único porém está no visual, já que ele claramente parece uma mistura do subcompacto smart fortwo com o falecido Toyota iQ (que ainda virou o Aston Martin Cygnet).

Leia também:

A ideia não é ruim. O pequeno E100 consegue viajar por 155 km com uma única carga, ideal para quem fica na cidade e sem poluir – algo muito bom, já que as grandes cidades chinesas, algumas com mais de 30 milhões de habitantes e sabe-se lá com quantos motoristas, sofrem muito com a poluição do ar. O carrinho leva 7,5 horas para carregar completamente. Seu motor gera 39 cv e 11,2 kgfm de torque e, como tem foco na vida urbana, tem sua velocidade máxima limitada a 100 km/h.

 

Baojun E100

 

Seu entre-eixos mede apenas 1,6 metro e só há espaço para dois adultos, ou um adulto e uma criança, pois tem travas ISOFIX para assentos infantis. Vem equipado com direção elétrica, sensor de estacionamento, central multimídia com tela de 7" sensível ao toque, conexão wi-fi, partida por botão e, acredite, filtro de ar.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com