7 de fevereiro de 2017, Detroit, MI – Motor1.com, a principal fonte global online de análises, notícias e informações sobre carros, anunciou hoje a aquisição do maior site independente dedicado às notícias de veículos elétricos, o InsideEVs.com. Para consolidar a aquisição, o editor-chefe do Motor1.com, John Neff, também confirmou que Sebastian Blanco, reconhecido como uma das principais autoridades editoriais da mídia verde, iria se juntar ao negócio depois de passar pelo AutoBlog.com para complementar o banco de talentos existente no InsideEVs.com

A aquisição destaca a estratégia estabelecida pela matriz do Motor1.com, a Motorsport Network, para consolidar a posição de liderança da empresa tanto em carro de corrida elétricos quanto no setor automobilístico elétrico, após a recente aquisição de uma participação na Formula E Holdings Limited (FEH), detentora de direitos comerciais do Campeonato FIA de Fórmula E.

Adicionar o InsideEVs.com ao portfólio do Motor1.com continua uma tradição de proatividade aos interesses do leitor, com tendências apontando registros de mais engajamento e interesse acima da média das audiências em torno de conteúdo automotivo elétrico e verde.

O InsideEVs.com é classificado como uma das principais plataformas online empenhada em cuidar do rápido crescimento do segmento de veículos elétricos. Foi criado não apenas para publicar notícias de última hora, mas também para examinar o como, o quê e o por quê dos veículos elétricos. O site tem alcançado um crescimento impressionante e a lealdade de seus leitores em um curto espaço de tempo sob a liderança do fundador e editor-chefe, Jay Cole, com uma equipe editorial que impõe respeito em toda a indústria.

"Os últimos anos viram grandes avanços e crescimento no segmento de veículos elétricos", disse Cole. "Estamos animados para avançar em um futuro ainda mais brilhante com o Motor1.com como um parceiro. A Motorsport Network demonstrou um compromisso crescente com a tecnologia de veículos elétricos com sua participação recente na Fórmula E, e também traz uma equipe de escrita profunda que irá aumentar a cobertura já forte de veículos de emissão zero encontrada no InsideEVs.com.

Para ampliar a equipe do InsideEVs.com veio o respeitado e veterano jornalista de carro verdes Sebastian Blanco, que ocupa o cargo de editor sênior de carros verdes. Blanco tem 20 anos de experiência como jornalista freelance e editor, e era editor-chefe do AutoblogGreen.com desde a sua criação, em 2006. Bem conhecido na indústria, Blanco apareceu na BBC, NPR, e muitas outras redes de notícias como comentarista especializado no tema do transporte ecológico. Ele se junta à equipe Motor1.com em Detroit, MI, e vai ajudar a orientar e gerenciar o talento e recursos vindos do InsideEVs.com.

John Neff disse: "É um prazer alinhar os talentos de Jay e sua equipe no InsideEVs.com ao Sebastian com nossa missão de apostar em uma posição de liderança na mídia especializada em elétricos. Estamos empenhados em seguir as maiores tendências da indústria automotiva e a ascensão dos veículos elétricos os torna um assunto digno de investir em expertise para nossos leitores. Estamos agora posicionados melhor do que qualquer outro editor para oferecer aos nossos leitores em todo o mundo os melhores conteúdos - notícias, análises e vídeo relacionados com veículos elétricos e o crescente setor de transporte verde ".

Sobre o Motor1.com

O Motor1.com é um grupo de mídia digital internacional tecnologicamente avançado, especializado em conteúdo automotivo, além de fornecer as últimas notícias, avaliações de carros, guias de compra, listas de preços e produção de vídeo premium. É parte da família Motorsport Network de plataformas de mídia digital e é publicado em quatro edições de idiomas, atraindo mais de um milhão de usuários a cada mês 

Sobre a Motorsport Network

A Motorsport Network é um negócio automotivo e de automobilismo verticalmente integrado sediada em Miami, FL. O negócio de tecnologia gerencia uma rede de transmissão global, eventos ao vivo, e vários sites, redes sociais e comércio eletrônico, jogos, análises e plataformas de distribuição editorial operando em 16 idiomas em 60 mercados internacionais. O negócio é baseado no princípio de envolver o público em torno de conteúdo automotivo e de automobilismo para fornecer aos clientes soluções integradas para se conectar com esse público global. 

Para mais informações, por favor, entre em contato com:

Liam Clogger, vice-presidente de Comunicações da Motorsport Network

E-mail: lc@motorsport.com

Telefone: +44 (0) 7585 607090

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com