Enquanto boa parte dos fabricantes investe em projetos de veículos autônomos, a Airbus vai além com o desenvolvimento de um futurístico carro voador autopilotado. Projetado pela recém-criada divisão Urban Air Mobility, é a promessa do futuro para acabar com os congestionamentos e deve ser apresentado em versão conceitual ainda neste ano.
"Há um século, o transporte urbano foi subterrâneo, e agora temos os meios tecnológicos para desenvolver alternativas acima do solo", disse o CEO da Airbus, Tom Enders. "Estamos em fase de experimentação e levamos este desenvolvimento muito a sério. Com voos, não será preciso gastar bilhões com pontes e estradas", completou.
Uma das líderes mundiais na produção de aviões e helicópteros, a Airbus quer aproveitar ao máximo o surgimento de novas tecnologias e se preparar para o futuro. "Se ignorarmos esse desenvolvimento, seremos expulsos de importantes segmentos de negócio". Nos planos da marca, o sonho de um carro voador autônomo não é impossível de ser realizado. Até o fim deste ano veremos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida