Enquanto boa parte dos fabricantes investe em projetos de veículos autônomos, a Airbus vai além com o desenvolvimento de um futurístico carro voador autopilotado. Projetado pela recém-criada divisão Urban Air Mobility, é a promessa do futuro para acabar com os congestionamentos e deve ser apresentado em versão conceitual ainda neste ano.
"Há um século, o transporte urbano foi subterrâneo, e agora temos os meios tecnológicos para desenvolver alternativas acima do solo", disse o CEO da Airbus, Tom Enders. "Estamos em fase de experimentação e levamos este desenvolvimento muito a sério. Com voos, não será preciso gastar bilhões com pontes e estradas", completou.
Uma das líderes mundiais na produção de aviões e helicópteros, a Airbus quer aproveitar ao máximo o surgimento de novas tecnologias e se preparar para o futuro. "Se ignorarmos esse desenvolvimento, seremos expulsos de importantes segmentos de negócio". Nos planos da marca, o sonho de um carro voador autônomo não é impossível de ser realizado. Até o fim deste ano veremos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados