Alguma vez você certamente já teve alguma sujeira no para-brisa, ligou o limpador e só conseguiu uma mancha suja que deixa a visão pelo vidro ainda mais difícil? As novas lâminas do limpador de para-brisa da Jeep Performance Parts visam resolver esse problema, principalmente para quem pega frequentemente a estrada. Elas estão disponíveis agora para o ano-modelo 2018 e os mais recentes Wrangler e Gladiator por $140. 

Segundo a montadora, para limpar melhor a sujeira do para-brisa, estes limpadores contam com 12 furos cortados a laser em cada palheta. O líquido para lavagem sai das aberturas à medida que a palheta se move. A Jeep afirma ainda que esse tipo especial de limpador de para-brisa remove a sujeira em uma única passada sobre o vidro.

Detalhe das lâminas do limpador de pára-brisas de alto desempenho
Lado do limpador de pára-brisa Jeep de alto desempenho
Escovas do limpador de pára-brisa Jeep de alto desempenho

A instalação dessas peças requer a desativação dos bicos do limpador de para-brisa no Wrangler ou Gladiator. De acordo com o Jeep, esses limpadores acabam usando menos água durante a lavagem do que pulverizando o líquido diretamente no para-brisa. O vídeo acima mostra o sistema em pleno funcionamento.

"Nossas novas e inovadoras palhetas limpadoras de para-brisa de desempenho JPP restabelecem rapidamente a visibilidade, ao mesmo tempo em que enfrentam as trilhas mais difíceis, mantendo o líquido de lavagem onde ele pertence - no vidro", disse Mark Bosanac, vice-presidente sênior de serviço, peças e atendimento ao cliente da Mopar na América do Norte. 

Galeria: Limpador de para-brisa Jeep High-Performance

Para o ano-modelo 2023, a Jeep tem pequenos ajustes para o Wrangler. Há duas novas cores disponíveis. Há o Reign, que é um tom roxo parecido com uma uva, enquanto o Earl é um tom de cinza claro.

O Wrangler e o Gladiator 2023 também estão disponíveis por um tempo limitado com a edição limitada Freedom. Eles vêm de série com faróis de LED e luzes de neblina, estribo rockslider e para-choque frontal de aço que pode ter um guincho. Os ajustes visuais incluem: faróis de para-lamas cor da carroceria, acabamento em preto, emblema Oscar Mike e um decalque de bandeira americana. No interior, há bancos de couro com costura preta. 

A edição Freedom acrescenta $3.295 a um Wrangler ou Gladiador na guarnição Sport S. O Jeep está fazendo uma doação de 250 dólares a uma instituição de caridade de temática militar para cada um vendido. As entregas começam no início de novembro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com