Procurando pelos carros híbridos plug-in mais baratos? Em 2024, a oferta desses veículos no Brasil mudou muito, com a chegada de diversas opções para todos os gostos, tamanhos e preços. O destaque foi a queda de preço e novas opções abaixo dos R$ 200 mil com os modelos chineses, deixando a eletrificação um pouco mais acessível. Entretanto, a maioria das opções ainda passa (e bastante) dos R$ 300 mil - é muito, mas é melhor do que era há pouco tempo.
Hoje, quem quiser entrar de cabeça nos modelo do tipo plug-in sem passar por modelos híbridos leves, como o Kia Stonic, ou híbridos comuns, como o Toyota Corolla, irá encontrar alguns modelos bem mais interessantes. O critério da lista é bem simples, baseando-se no preço praticado pelas fabricantes. Algumas declaram um valor de tabela no configurador, mas mantém os veículos com preços bem mais atraentes em sua seção de ofertas.
BYD King GL 1.5L - R$ 175.800
O sedã BYD King da marca chegou recentemente em duas versões, GL e GS, ambas com motor 1.5 aspirado, mas com baterias diferentes em capacidade. Na versão de entrada, que é esta considerada na lista, a bateria vem com 8,3 kWh e, também diferente, o motor elétrico tem 180 cv e 32,2 kgfm, com 209 cv combinados.
BYD Song Pro DM-I GL - R$ 189.800
O SUV plug-in de entrada da BYD conta com 1.710 mm de altura, 4.738 mm de comprimento e 1.860 mm de largura. O Song Pro é mais um da marca com o sistema DM-i, ou seja, conta com o motor 1.5 aspirado, sem injeção direta, com 98 cv e 12,4 kgfm, que trabalha quase como um gerador de energia para as baterias alimentarem o motor elétrico, este sim com 197 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 223 cv.
GWM Haval H6 PHEV19 - R$ 239.000
Criado para suprir um espaço que existia entre a versão híbrida comum e híbrida plug-in com tração integral, o Haval H6 PHEV19 tem motor 1.5 turbo, 54 kgfm e bateria com 19 kWh, gerando potência combinada de 326 cv. Este é o modelo que será nacionalizado em 2025, mas ainda não se sabe qual a configuração escolhida.
BYD Song Plus 1.5L DM-I - R$ 239.800
Um dos modelos plug-ins mais vendidos do país, o Song Plus teve mudanças em 2025 para melhorar sua autonomia elétrica e a usabilidade. Com os 18,3 kWh, melhorou questões que ele era criticado e teve melhorias em itens e manteve a qualidade de acabamento e equipamentos.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In - R$ 249.990
O modelo de 7 lugares da CAOA Chery vem com motor 1.5L TCI à gasolina, com 147 cv de potência e 22,4 kgfm de torque em conjunto com dois motores elétricos de 170 Cv de potência e 34,2 kgf.m de torque. O SUV ainda oferece recursos como assistentes de condução e câmeras com visão 360°. Como diferencial, é um SUV de 7 lugares.
Jeep Compass 4xe plug-in - R$ 347.300
A versão top de linha do Jeep Compass começou a ser importada para o Brasil em 2022 e ainda pode ser encontrada 0km na linha 2023 em algumas concessionárias. O conjunto híbrido conta com tração integral diferente do tradicional, com o eixo dianteiro alimentado pelo motor 1.3 turbo, o eixo traseiro é tocado por um motor elétrico. A potência combinada fica na faixa dos 240 cv, sendo 180 cv do 1.3 e mais 60 cv do bloco elétrico. A bateria de íons-lítio tem capacidade de 11,4 kWh e garante sozinha autonomia de 44 km. Já em conjunto, o sistema híbrido oferece autonomia de 927 km.
Toyota RAV4 XSE Plug-In - R$ 402.420
Na mecânica, o RAV4 PHEV combina motor 2.5 a gasolina de 185 cv e 22,7 kgfm de torque com dois motores elétricos. O dianteiro rende 182 cv e 27,5 kgfm, enquanto o traseiro entrega 54 cv e 12,3 kgfm. A Toyota divulga potência combinada de 306 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos, além de 55 km de autonomia no modo totalmente elétrico (graças às baterias de 18,1 kWh).
BMW 330e M Sport - R$ 422.950
Mecanicamente, o sedã plug-in desenvolve potência combinada de 292 cv e torque de 42,8 kgfm. O propulsor TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros entra com 184 cv e 30,6 kgfm, enquanto o propulsor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh entregam 113 cv e 26 kgfm de torque.
BMW X3 xDrive30e X Line - R$ 433.950
A geração atual do X3 chegou só com motorização híbrida ao Brasil, na versão de entrada, o modelo tem um motor a combustão 2.0 TwinPower Turbo capaz de gerar 184 cv e 35,69 kgfm, combinado a um motor elétrico. Combinados, somam 292 cv e 42,82 kgfm. O motor elétrico é capaz de rodar 46 km.
Volvo XC60 Recharge - R$ 449.950
O XC60 alia o motor 2.0 turbo 4-cilindros a um propulsor elétrico para um total de 407 cv de potência e 65,3 kgfm de torque despejados nas quatro rodas. A bateria de 11,6 kWh garante autonomia de até 30 km no modo elétrico. Há três modos de condução (Pure, Hybrid e Power) e a tecla Hold que permite poupar energia para a bateria.