Após ter sido apresentado no início de 2024, o novo Audi Q7 2025 começa o seu caminho para o mercado brasileiro. A marca anunciou o início oficial do processo de pré-venda do SUV de luxo e 7 lugares por aqui. O modelo está vindo neste primeiro momento em opção única e com preços partindo de R$ 691.990.
Apresentado em 2015, o Audi Q7 não é um modelo novo. Esta é a sua segunda reestilização e, apesar de não ser uma nova geração, trouxe boas mudanças. Temos uma dianteira quase totalmente nova, com uma nova versão da grade Singleframe da Audi. Ela está maior do que nunca, ostentando um contorno espesso com um padrão com tema de octógono em seu interior.
O painel inferior tem saídas de ar redesenhadas nos cantos na vertical e, embora os faróis de LEDs sejam praticamente os mesmos, a tecnologia HD Matrix com luzes laser e recursos personalizáveis são opcionais mesmo no maior SUV da marca alemã.
Audi Q7 inicia pré-venda no Brasil
A Audi diz que os faróis estreiam no Q7, oferecendo visão ampliada com um diodo laser para cada ponto. É ativado com feixes altos em velocidades acima de 150 km/h, trabalhando com 24 LEDs para aumentar "significativamente" o alcance do feixe alto. De perto, o novo Q7 também ganha recursos opcionais de personalização para as luzes de circulação diurna. O motorista pode escolher uma das quatro assinaturas de iluminação, e isso também se aplica às lanternas traseiras de LED atualizadas - isso existe no Q5, mas sem a opção de escolha pelo carro, mas sim na hora da compra.
No departamento de tecnologia, os aplicativos terceirizados estão disponíveis pela primeira vez, para que você possa usar coisas como o Spotify diretamente pelo sistema de infoentretenimento do Q7. Os novos recursos de assistência ao motorista incluem várias telas de aviso para o cockpit virtual, como avisos de mudança de faixa e distância, entre outros.
O novo Audi Q7 é equipado com o mesmo motor 3.0 TFSI V6 com 340 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.400 rpm, e torque de 51 kgfm entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. A transmissão Tiptronic possui oito velocidades e há ainda tração integral quattro. O conjunto mecânico é auxiliado por um sistema micro-híbrido de 48 Voltz. Ele proporciona ao novo Q7 uma aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 5,6 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h (limitada eletronicamente).
O BYD Yuan Pro chegou ao mercado com uma missão difícil: causar impacto entre os SUVs compactos, um dos principais segmentos do país. Com proposta de um SUV elétrico de entrada, é um modelo importante por ter um patamar de preços mais próximo de veículos equivalentes com motorização flex/gasolina. Lançado no Brasil por R$ 182.800, será que fará sucesso? Confira:
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