Apesar do carnaval, a semana teve diversas notícias e novidades no mundo automotivo. Muito ainda se fala sobre planos futuros, seja para os próximos meses ou anos, mostrando que o mercado terá muitas movimentações e novidades em diversos segmentos, desde hatches até picapes híbridas e novas marcas. 

Nesta edição do Semana Motor1.com, destacamos as seguintes notícias: o registro do visual do novo Peugeot 208 na Argentina; a futura picape híbrida da Toyota para brigar com a Fiat Toro a partir de 2027; o atraso na produção nacional da GWM pelas novas regras do governo; a BMW confirmando 15 lançamentos em 2024; e, no InsideEVs, o Lancia Ypsilon, um novo elétrico de uma marca clássica.

Novo Peugeot 208 2025 é registrado na Argentina antes do lançamento

Já em testes, o Peugeot 208 será reestilizado ainda este ano. Na Argentina, os registros de patentes do hatch compacto confirmar o visual europeu, com a nova dianteira e traseira, mas não esperamos mudanças na mecânica, mantendo o 1.0 aspirado e turbo, nem mesmo no interior, que tem algumas diferenças para o europeu. Seu lançamento deve acontecer no segundo semestre, depois do SUV 2008.

Toyota EPU Concept

Toyota planeja produzir picape híbrida anti-Toro no Brasil, revela sindicato

Mais uma vez, um sindicato adiantou os planos de uma montadora. Dessa vez, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SP) falou sobre a picape que a Toyota planeja para 2028, já híbrida e de olho no mercado da Fiat Toro. A demora é pelo foco inicial no Yaris Cross, mas o projeto já foi adiantado no Salão de Tóquio com o conceito EPU, acima.

BMW M3 CS 2024 - Avaliação

BMW confirma Série 5 a combustão e M3 CS no Brasil ainda em 2024

A BMW terá um ano agitado em 2024. Já preparando o lançamento do elétrico i5, a marca confirmou que ainda terá o Série 5 híbrido e, para a alegria dos entusiastas, o BMW M3 CS chegará em lote limitado. Na lista, ainda há BMW X2 e iX2, estes ainda no primeiro semestre de 2024.

GWM Haval H6 (1)

GWM adia início da produção no Brasil para o 2º semestre de 2024

As novas regras para importação e impostos de carros híbridos e elétricos fizeram a GWM rever seus planos. A empresa iria começar a produção local, na planta de Iracemápolis (SP), no dia 1 de maio deste ano com uma picape inédita. Mas o sucesso do Haval H6 o fará ser o primeiro produto nacional, também evitando a carga de impostos, além de aumentar o volume de entregas aos clientes. A picape segue nos planos.

Novo Lancia Ypsilon elétrico é revelado de forma oficial; veja fotos

Por anos, a Lancia não apresentou novidades. Seu único modelo, o Ypsilo, agora se torna elétrico na mesma plataforma do Peugeot 208 e Opel Corsa. Tem um estilo mais refinado e acabamento diferente, mas alguns elementos são perceptíveis dos irmãos. Por enquanto, não existem planos para a sua vinda ao Brasil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com