O Peugeot 208 tem recebido muita atenção da Stellantis nos últimos anos, com a chegada de novas motorizações como o 1.0 aspirado e o 1.0 turbo. E, ainda assim, o hatch terá mais uma novidade importante, recebendo uma atualização no design, alinhando o visual com o modelo vendido na Europa. O carro já foi visto em testes na Argentina, onde é produzido, e agora aparece em um registro de imagens no país vizinho.

Os registros na Argentina mostram o Peugeot 208 2025 reestilizado em duas versões. A grade tem uma mudança bem leve, recebendo o novo logo da empresa e com uma linha que agora faz a ligação com os faróis. A iluminação é um dos pontos que nos permite identificar as duas versões diferentes, com uma utilizando luzes em LED por refletores e a outra com projetor, equipamento que na Europa equipa a versão GT. Logo abaixo estão as novas luzes diurnas em LED, agora compostas por três linhas verticais ao invés de apenas uma.

Há outros detalhes diferentes. Por exemplo, o para-choque dianteiro em uma das versões está com uma parte preta, enquanto a outra é na cor do veículo. Ambos usam uma proteção plástica sobre a caixa de rodas, item que só aparece em algumas configurações na Europa. As lanternas também mudam entre as duas variantes, usando linhas mais longas e máscara negra na versão GT. Falando nela, a lanterna mudou o desenho interno do LED para linhas horizontais, mas foi a única alteração.

Peugeot 208 2024

O interior não foi mostrado nas imagens de registro, mas não espere por grandes alterações em relação ao modelo atual. A Peugeot mexeu em poucos detalhes, como ao retirar o indicador de marcha que ficava separado da alavanca da transmissão. Na Europa, a multimídia tem um sistema atualizado e bem mais moderno, usando uma tela de 10 polegadas de série. O acabamento foi renovado, usando Alcantara nas versões mais caras.

Peugeot 208 Facelift - Flagra na Argentina

O que se espera para o Brasil é uma mudança na motorização, com o fim da oferta do 1.6 EC5 aspirado de quatro cilindros, que seria aposentado por não atender as regras de emissões e ruídos do Proconve L8, que entrarão em vigor em 2025. Assim, o hatchback contará com o 1.0 Firefly aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm para as versões de entrada, sempre com câmbio manual de 5 marchas. As configurações mais caras utilizarão o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, motor que estreou recentemente na linha do hatch, combinado à transmissão CVT de 7 marchas simuladas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com