Todas as empresas sérias estão antenadas em uma série de ações e responsabilidades compreendidas por 3 letras: ESG. Neste podcast especial, falamos sobre diversas atividades que a Toyota já faz no Brasil para estar em conformidade com esta nova demanda ambiental, social e governamental. Em uma verdadeira aula, Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe, falou sobre o tema e o impacto na sociedade.

Em termos práticos, ao comprar um veículo Toyota, o consumidor contribui diretamente com uma série de ações sociais e ambientais que vão muito além do universo automotivo. Além disso, também existem várias iniciativas que visam a redução ou eliminação total de resíduos, utilização de energia limpa e até mesmo o monitoramento da qualidade de água em diversas nascentes.

Fábrica da Toyota em Sorocaba

Durante o bate-papo, também tivemos um pequeno spoiler sobre a rota tecnológica que a montadora seguirá em nível mundial, e que possivelmente, impactará também o mercado brasileiro. Vale a pena conferir.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com