Durante o Salão do Automóvel de 2018, a Honda prometeu 3 modelos híbridos no mercado brasileiro nos anos seguintes. Especulações depois, o Accord e:HEV foi o primeiro, sobrando mais duas vagas nesse jogo da marca nipônica. E a apresentação do Civic e:HEV no exterior nos apresenta o segundo modelo.

Com a nova geração apenas importada para o Brasil, o Honda Civic híbrido será uma das opções do sedã, além da (ou das) versão com o 1.5 turbo a gasolina. Ele pode se aproveitar da menor alíquota para híbridos e ser mais barato, como a entrada do modelo, ao mesmo tempo em que amplia o portfólio eletrificado da marca em nosso país, que ainda contará com a próxima geração do SUV CR-V e:HEV.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

A Toyota também guarda novidades no bolso. Além da apresentação feita essa semana do Corolla Cross e Hilux assinados pela Gazoo Racing, a informação adiantada pelo Motor1.com voltou a ser assunto. A chegada do Corolla Hatch GR, um esportivo com mais de 300 cv e câmbio manual, foi confirmada pela marca e só aguarda a apresentação oficial no exterior para ganharmos a data certa - provavelmente em 2023.

Entre os elétricos, o Volvo C40 é a nova aposta da marca sueca entre os 100% elétricos e amplia a linha 40 comum visual diferente e bastante tecnologia, colaborando na estratégia de eletrificação da linha da Volvo no mundo, mas muito importante também no Brasil como um novo elétrico premium.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com