Uma das maiores marcas do país, a Volkswagen anunciou novos investimentos no Brasil. Com isso, falou sobre uma nova linha de compactos de entrada, começando pelo Polo Track em 2023 como o hatchback, que deverá ser seguido por mais alguns - segundo a marca, serão "3 ou 4 modelos diferentes" nesta família.

Apesar de falar sobre ser nova, a família pode ser uma reajuste de modelos dentro da VW. Com o Polo, Virtus poderá seguir o mesmo caminho e ser o substituto do Voyage, que muito se fala sobre seu fim ainda em 2021. A maior novidade é esperada com o SUV, o tal modelo menor que T-Cross e Nivus que se fala há alguns anos como o substituto do Gol, em um porte similar, por exemplo, ao novo Fiat Pulse ou do novo Citroën C3.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

A reestilização do Polo, por exemplo, poderá ser feita em versões acima da Track, agregando mais tecnologias e, quem sabe, uma melhora no acabamento e o posicionando numa faixa superior de preços. Virtus pode seguir o mesmo caminho, mantendo Nivus e T-Cross como os SUVs, obviamente.

Sobre o novo SUV menor, já começamos a ver um pouco sobre isso com o Fiat Pulse, com a mistura de hatchback e pontos de sucesso dos SUVs, mas sem chegar na faixa de preços dos SUVs compactos tradicionais. Com a casa italiana tendo sucesso, será que a Volkswagen se anima? Veremos a partir de 2023...

Envie seu flagra! flagra@motor1.com