SUVs e picapes são veículos pesados e, consequentemente, acabam consumindo mais combustível ao rodar, então qualquer ajuda no rendimento é importante. Foi assim que surgiu o pneu Wrangler Fortitude HT da Goodyear, desenvolvido especialmente para SUVs e picapes com rodas de aros 15” a 18” e que pode melhorar o rendimento em até 8% em comparação o pneu anterior da linha Wrangler SUV.

Disponível para compra nas lojas e pelo site da Goodyear, o Wrangler Fortitude HT irá focar inicialmente na opção para rodas de 16”, embora tenha 17 medidas no total para rodas 15”, 16” 17” e 18” – o aro 16 é o mais comum nos SUVs compactos antes de receberem rodas maiores como opcional. Carros como Jeep Renegade (o mais vendido entre os SUVs) e Chevrolet Tracker, utilizam este tamanho de roda nas versões mais baratas, inclusive nas variantes antes disponíveis para o público PCD.

A linha Wrangler SUV já havia sido criada para lidar com o peso de um utilitário levando uma família completa e o Fortitude HT eleva o nível. “Identificamos os atributos mais valorizados pelos consumidores do segmento de SUVs e picapes, que são maior quilometragem e economia de combustível” explica Gabriel Corrêa, gerente de produto para carros de passeio da Goodyear. Isso norteou o desenvolvimento, e, nos testes, o novo composto mostrou ser capaz de rodar, em média, 10% mais do que o pneu anterior, enquanto o consumo de combustível caiu 8%.

external_image

“Trabalhamos no desenvolvimento do novo Wrangler Fortitude HT com uma construção otimizada e um footprint, que é a ‘pegada’ do pneu no solo, diferenciado, fazendo com que ele consiga ter uma excelente durabilidade. Além disso, foram utilizado novos compostos em usa banda de rodagem que proporcionam melhor resistência ao rolamento e, consequentemente, maior economia de combustível em comparação com seu antecessor”, completa Corrêa.

Nos testes internos, um carro equipado com o Wrangler Fortitude HT foi 10% mais eficiente na frenagem e 6% mais tração em piso molhado, e tem uma durabilidade 10% maior. Já a resistência rolamento é 8% menor, o que faz com que o SUV ou picape perca menos velocidade ao parar de acelerar, melhorando o rendimento energético. Isso foi feito com uma carcaça otimizada e um novo desenho da banda de rodagem.

Assim como todos os outros pneus da marca, o Goodyear Wrangler Fortitude HT tem 5 anos de garantia de fabricação. Já pode ser comprado em uma das mais de 500 Revendas Oficiais Goodyear em todo o Brasil ou pelo site oficial da empresa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com