Durante uma apresentação global para acionistas, a Volkswagen falou sobre os planos para diversos mercados. Lógico que o Brasil está nessa lista, com medidas para aumentar a lucratividade da operação, mas também já mostrando algumas novidades que veremos por aqui até o fim de 2022.
O mais importante por enquanto vem do Polo. Na Europa, a primeira reestilização desta geração será apresentada nos próximos meses e, com certeza, não demorará muito para as primeiras unidades camufladas começarem a rodar pelo Brasil. Dentro da marca, deverá ser o principal lançamento no Brasil em 2022 e não se surpreenda se ele aparecer em algum comunicado de fim de ano ainda em 2021.
E colocamos (em partes) fim no mistério sobre o Polo Track. Nome que surgiu na planta de Taubaté (SP), era uma dúvida sobre o que realmente seria, se um novo modelo ou uma versão do hatchback. Ao que tudo indica, o Polo com o visual atual seguirá em linha e se posicionará como modelo de entrada da Volkswagen, já que o novo deverá adotar novas tecnologias e ficar mais caro. O motor deverá ser o 1.0 MPI, algo que teremos mais informações com o passar dos meses.
Tiguan Allspace e Jetta também devem entrar nesta lista. Sedã e SUV reestilizados serão mostrados nos Estados Unidos ainda este ano e, como a produção no México vale também para nós, a dupla também deve dar as caras por aqui em 2022.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta