O 2021 da Volkswagen no Brasil está focado no lançamento do Taos. Ao redor do mundo, novidades foram anunciadas em uma conferência global feita na Alemanha, como a reestilização do Polo ainda este ano na Europa e chegando ao Brasil em 2022. Outros detalhes desta apresentação interessam bastante ao nosso mercado para o próximo ano, mesmo sendo importados. 

Na mesma apresentação, Tiguan Allspace e Jetta reestilizados foram anunciados para entre o 2º e 4º trimestre deste ano em seus principais mercados, como o norte-americano. Como ambos são produzidos no México para aquele mercado e para o nosso, podemos esperá-los não muito tempo depois, provavelmente para algum momento inicial de 2022.

Volkswagen Jetta GLI - Teste BR
Comparativo Tiguan x CR-V x 3008 x Equinox

A atualização visual deverá estar acompanhada de melhorias na parte de tecnologia, principalmente os assistentes de condução e conectividade. Vale lembrar que ambos se mantém em nosso mercado em suas versões esportivas, Jetta GLI e Tiguan R-Line, ambas com o motor 2.0 turbo de 230 e 220 cv, respetivamente, justamente pelo lançamento do SUV Taos com o 1.4 turbo de 150 cv, que deverá mirar seu preços justamente onde estavam as versões 1.4 do Tiguan Allspace e Jetta.

Ainda este ano, a Volkswagen no Brasil deve fazer anúncios sobre novos modelos. Em 2020, Pablo Di Si, o CEO da marca no país, disse durante coletiva que deverá falar sobre investimentos e novidades este ano. São esperados a picape Tarok, com o mesmo porte e proposta da Fiat Toro e Ford Maverick, e o modelo que substituirá o Gol e Fox, bastante cotado como um crossover menor que Nivus e T-Cross. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com