E mais: o congelamento dos novos Renault Sandero e Logan no Brasil

Pode não parecer, mas o Honda HR-V é um dos SUVs compactos há mais tempo em nosso mercado. Agora sem o EcoSport e com o Renault Duster renovado em 2020, o HR-V (ao lado do Jeep Renegade) é quase um "veterano", apresentado em 2015. No Japão, sua nova geração foi apresentada e abre uma série de discussões sobre seu futuro. 

O Honda HR-V já tinha um porte maior que o Jeep Renegade, por exemplo. Apesar das medidas oficiais da nova geração ainda não terem sido reveladas, a imprensa local fala em um aumento de comprimento que deve o colocar diante do Toyota Corolla Cross, a novidade da grande rival, além de outros modelos maiores ao redor do mundo, como o VW Taos (que tem outros nomes em diversos mercados) e o Jeep Compass.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Honda HR-V 2022

Para o Brasil, como ficará? Considerando o aquecimento do mercado de SUV, seja compactos ou médios, a Honda deverá produzir o novo HR-V por aqui em 2022. Ainda esperamos a apresentação da versão norte-americana para conhecer as diferenças e começar as especulações sobre os próximos passos da marca no Brasil. Seja ainda entre os compactos (apesar da Honda trabalhar em um SUV menor, chamado até então de ZR-V) ou de olho nos médios, o HR-V tem tudo para ser o principal modelo da marca no país, considerando que ele já foi líder do segmento e que o novo Civic deverá ser apenas importado, em volumes menores. 

Congelamento dos novos Sandero e Logan no Brasil

Após o lançamento do novo Captur 1.3 turbo e do Kwid reestilizado ainda em 2021, a Renault dará "um tempo" das novidades. Isso porque o investimento para os novos Sandero e Logan por aqui foram congelados pelo CEO global da marca, Luca de Meo. O foco será nos novos Duster e Bigster, além da nova Duster Oroch, modelos mais rentáveis em segmento mais aquecidos. 

Dê o play e entenda melhor essa história!