O Toyota Corolla Cross é o primeiro lançamento de três muito esperados no segmento de SUVs médios. Além do nome do sedã, ele pega diversos elementos como a plataforma TNGA, parte do interior e a opção de motorizações 2.0 flex e 1.8 híbrida flex, que pode ser seu principal diferencial diante de concorrentes de peso como os que estão chegando. 

Diante de VW Taos e do Jeep Compass, que será reestilizado e terá um novo motor 1.3 turbo, como o Toyota Corolla Cross se diferenciará? Com as primeiras impressões e os preços e versões nas mãos, vamos discutir qual será o seu papel no mercado além de detalhar o novo SUV médio tanto em aspectos como direção e conforto quanto em preços e versões. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Toyota Corolla Cross 2022

Apostando em 4 versões e 2 opções de motores, o Toyota Corolla Cross quer aproveitar o bom nome do sedã em nosso mercado para resgatar aqueles clientes que não tinham uma opção de SUV dentro da marca e acabaram indo para outra nesse tempo. Além disso, é a única opção híbrida nessa faixa de preços e no segmento e quer, como no Corolla, ao menos levar o cliente para as lojas com isso - seja para levar um híbrido ou o 2.0 aspirado de 177 cv. 

Novos motores turbo da Stellantis

De Betim (MG), a Stellantis (FCA e PSA) anunciou o inicio da produção dos novos motores Firefly turbo. O 1.0 e 1.3 turbo despontam como os mais modernos produzidos no país e estarão em modelos da Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën nos próximos anos, começando com a Fiat Toro e o próprio Jeep Compass ainda em 2021, além do novo SUV baseado no Argo. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com