Diversos lançamentos eram esperados para este primeiro semestre. Importantes, acabaram sendo adiados, mesmo que por alguns poucos meses, mas não deixam de ser destaque neste 2020 tão conturbado. Se Fiat Strada e Volkswagen Nivus já apareceram e terão seus detalhes revelados na próxima semana, muitos outros ainda estão por vir quase em sequencia. 

Entre os SUVs, a Ford deve apostar no Territory como uma opção do Jeep Compass. Importado da China, promete dividir opiniões apesar do amplo trabalho da marca americana em adaptá-lo ao gosto do nosso mercado, inclusive com a motorização 1.5 turbo com a tecnologia flex, desenvolvida para o Brasil. Ao que tudo indica, o Territory brigará na faixa de versões mais baratas do Jeep e chegará com a reestilização aplicada recentemente na China. 

Galeria: Novo Nissan Versa 2020: Avaliação no México

O Nissan Versa é outro lançamento bastante esperado. Apesar de ter sido prometido pro segundo semestre (ou seja, não está atrasado), existe uma grande perspectiva sobre sua chegada por renovar um modelo que está há muitos anos sem qualquer novidade além de um tapa no visual e um câmbio CVT. Deve manter o motor 1.6, mas com diversas atualizações e novos equipamentos de segurança, além do estilo trazido do SUV Kicks. 

Nova Toyota Hilux 2021
Nova Chevrolet S10 2021
Peugeot 208 GT Line

Já o Peugeot 208, esperado pra maio, ficou para agosto. O hatch voltou a ser produzido na Argentina e trará diversas evoluções principalmente em design. Apesar disso, ainda não se sabe se virá finalmente com o motor 1.2 turbo ou apenas o 1.6 aspirado na linha - além de um totalmente elétrico, o e-208, este importado da França. A lista segue com as novas Toyota Hilux e Chevrolet S10 (além dos SUVs derivados, SW4 e Trailblazer) e as novidades da Caoa Chery e das marcas premium, como Audi, Mercedes-Benz e BMW. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com