Nas próximas semanas, teremos mais informações sobre o Volkswagen Nivus, o novo crossover da marca e um dos lançamentos mais esperados deste ano. Em um segmento agitado como o dos SUVs/crossovers compactos, novidades são importantes para cada fabricante e importador seguir forte diante de seus concorrentes.

Cientes disso, as marcas preparam renovações para quase todos os modelos da categoria atualmente vendidos em nosso mercado. O Nissan Kicks terá uma reestilização e adotará o sistema híbrido e-Power como uma das opções de motorizações. O Jeep Renegade receberá o esperado 1.3 turbo da família Firefly e também uma versão híbrida plug-in, esta último importado da Itália. O Renault Captur também terá um novo visual e estreará o motor 1.3 turboflex fruto da parceria entre Renault e Mercedes-Benz.

Por sua vez, o Hyundai Creta terá uma atualização visual, de plataforma e deverá ganhar o motor 1.0 turbo do HB20 (120 cv e 17,5 kgfm) no lugar do 1.6 aspirado. Já o Peugeot 2008 terá uma nova geração bem mais moderna e espaçosa, inclusive com versão totalmente elétrica, além de novas tecnologias e o visual do 3008. 

Em dúvida, podemos colocar o Kia Seltos pela alta do Dólar e o fato de não ser produzido no México, o que dificulta ele se tornar competitivo por aqui. Por outro lado, o SUV do Fiat Argo está certo para o primeiro semestre de 2021 e promete atender aos pedidos dos concessionários da marca para ser uma opção abaixo do Jeep Renegade dentro da FCA. Algo parecido deve acontecer com o SUV do Ford Ka, a ser posicionado abaixo da próxima geração do EcoSport. 

Até mesmo o Honda Fit deve assumir uma posição de crossover com a versão Crosstar e substituir o WR-V, deixando a vaga de modelo de entrada da marca japonesa com o futuro Honda City Hatch. Dê o play e confira!

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com