Agora é oficial: o próximo lançamento da Caoa Chery já tem data de estreia. A marca confirmou que apresentará o Arrizo 6 no próximo dia 24 de junho (quarta-feira), em uma live direto da fábrica em Jacareí (SP), onde o sedã médio será produzido. Ele deve ser oferecido em uma única versão, competindo diretamente com Toyota Corolla e Honda Civic, apostando no motor 1.5 turbo de 150 cv e numa lista de equipamentos recheada.

A estreia do Caoa Chery Arrizo 6 já era esperada, pois a marca divulgou um teaser há uma semana, além de lançar o hotsite do modelo. Até o momento, a empresa fala pouco sobre o carro, mostrando parte de seu design e equipamentos, como os faróis e lanternas em LED, a central multimídia com tela de 9” e o ar-condicionado digital com tela de 8”, entre outros itens.

Galeria: Chery Arrizo 6

Por seu posicionamento, ele deve ser oferecido em apenas uma versão, com o máximo de equipamentos possível, para conquistar os clientes dos outros sedãs médios. A versão chinesa é oferecida com controle de estabilidade e tração, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de cruzeiro adaptativo, sensor de estacionamento, banco do motorista com ajuste elétrico e câmera 360° para manobras.

 

Utilizará a mesma motorização que o Arrizo 5, seu irmão menor, adotando o 1.5 turbo de quatro cilindros. Ele gera 150 cv a 5.500 rpm e 19,4 kgfm a 4.000 rpm, trabalhando com a transmissão automática do tipo CVT. Assim como na linha 2021 do Arrizo 5, esta caixa simula 9 marchas. Na China ele também é oferecido com um câmbio manual de 5 posições. Os números de fábrica indicam 0 a 100 km/h em 9 segundos, enquanto o consumo médio é de 15,6 km/litro.

Terá armas para enfrentar o Toyota Corolla inclusive em tamanho. O Arrizo 6 mede 4,71 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura, com um entre-eixos de 2,67 m, enquanto o porta-malas tem capacidade para 570 litros. Já o Corolla, líder do segmento, tem 4,63 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, com um porta-malas de 470 litros.

Após o Arrizo 6, a Caoa irá trabalhar na chegada do crossover Tiggo 8, modelo de 7 lugares que ocupará a posição de modelo topo de linha da Chery, com produção em Anápolis (GO) e que apareceu em um comercial vazado. Em janeiro de 2021, a marca promete iniciar a produção dos modelos da submarca de luxo Exeed, trazendo os crossovers LX e TX, baseados no Tiggo 7 e Tiggo 8, respectivamente.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com