Depois de apresentar a nova geração do 3008, a Peugeot concentra esforços agora na finalização do desenvolvimento do 5008 (modelo de 7 lugares da família). Protótipos já rodam com carroceria definitiva, como mostram as imagens deste flagra, e pouco a pouco deixam escapar detalhes do que está por vir.

Sob os disfarces, é possível notar que o novo 5008 adotará a mesma pegada de design do irmão 3008. Nesse ponto, a receita seguida será a mesma da geração passada. Ou seja: compartilhamento de elementos estéticos da dianteira e das laterais, mas traseira independente e com identidade própria em cada modelo.

Novo Peugeot 5008 - Flagra

No 3008, a pegada cupê do teto é destaque e evidencia a proposta descolada do carro. Já no 5008, a traseira será mais alongada e não terá a caída de teto característica. As linhas serão mais retas e servirão para atender a proposta de espaço extra e versatilidade do carro. Como no geração atual, o novo continuará oferecendo entre-eixos alongo e capacidade para acomodar até 7 passageiros.

Mecanicamente, o novo 5008 será baseado na plataforma STLA Medium (a mesma que será usada pela próxima geração do Jeep Compass) e herdará do 3008 todas os avanços técnicos apresentados. Nesse sentido, destaque para a oferta de versões híbridas e até uma configuração totalmente elétrica com 230 cv de potência e autonomia na casa dos 700 km.

Novo Peugeot E-3008 2024

No interior, será adotado o painel futurista chamado pela marca de Panoramic i-Cockpit. Inaugurado pelo 3008, o conceito conta com tela tela de 21 polegadas em alta resolução e arranjo montado no alto do painel. Suavemente curvada em direção ao motorista, a nova tela é complementada pelos chamados i-Toggles. Na prática, são 10 botões sensíveis ao toque que podem ser configurados para melhor atender às necessidades do motorista e do passageiro da frente.

O lançamento é aguardado para a primeira metade do ano que vem.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com