O Peugeot 5008 pode não ter voltado ao Brasil após a reestilização, mas segue bem vivo na Europa. A Peugeot já está trabalhando na próxima geração do SUV médio, que aparece em testes pela primeira vez, mostrando que será bem diferente em comparação ao atual, deixando de ser somente uma versão de 7 lugares do 3008.

O que você vê na galeria abaixo é um protótipo do 5008 de terceira geração e essa é, na verdade, a primeira vez que podemos olhar para o utilitário. Nossas primeiras impressões são de que a Peugeot não mudará drasticamente seu formato em comparação com seu antecessor e manterá suas formas quadradas que beneficiam o espaço interno. Enquanto isso, a fabricante francesa está atualmente dando os retoques finais no 3008, que se transformará em um SUV mais elegante e com uma linha de teto inclinada.

Galeria: Nova geração do Peugeot 5008 em testes

Não há vestígios dessa linha de teto inclinada no novo 5008, pois o perfil do teto do veículo permanece quase completamente plano da coluna A até a janela traseira. Isso se deve ao fato de que ganha uma terceira fileira de bancos, precisando de mais espaço. Ainda é cedo para confirmar se ficará maior do que o seu antecessor, mas, pelos primeiros flagras, parece que o entre-eixos foi alongado um pouco.

Quanto ao que está sob o capô, podemos dizer que não se trata de um veículo totalmente elétrico. Se você olhar mais de perto sob o para-choque traseiro, verá parte do sistema de escapamento com uma saída apontando para o chão. Essa é uma dica de que esse protótipo provavelmente é movido por um motor a diesel e, se esse for realmente o caso, é mais provável que seja um propulsor 1.5 ou 2.0, ainda usados pela Peugeot. Porém, a fabricante já confirmou que o 6008 ganhará uma versão totalmente elétrica, usando a paltaforma STLA e com baterias de 87 e 104 kWh.

Antes de revelar o 5008, a montadora francesa lançará primeiro o 3008. Como a estreia do SUV menor está planejada para setembro, a variante de 7 lugares deve ser revelada no 1º semestre do ano que vem.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com