RAM já vendeu no acumulado de 2024 mais do que em todo o ano de 2023
Divisão de picapes da Stellantis acumula quase 17.500 unidades vendidas no Brasil até julho
Depois de fechar 2023 com recorde histórico de vendas, a RAM promete repetir o feito em 2024 e novamente alcançar desempenho máximo na comercialização de picapes no Brasil. Prova disso pode ser conferida desde já com os números do acumulado do ano. De acordo com a Stellantis, a marca do carneiro vendeu de janeiro a julho deste ano no mercado brasileiro mais do que todo o volume entregue no ano passado.
Na prática, foram 17.469 picapes entregues em 7 meses contra 17.000 vendidas no decorrer de 12 meses completos. Desde já, a RAM faz de 2024 o melhor ano de vendas de sua história no Brasil, superando com folga os números completos de 2023. No total, a participação da marca no mercado foi de 1,3%, considerando veículos de passeio e comerciais leves.
Teste: Ram Rampage R/T 2024
Entre as picapes, a Rampage foi de longe a mais vendida da marca. No acumulado, a caminhonete soma mais de 13.500 emplacamentos, sendo 2.136 unidades só em julho. No segmento de grandes, a RAM já vendeu no acumulado ano 3.959 unidades dos modelos Classic, 1500, 2500 e 3500. A participação da montadora nesta categoria é de significativos 77%. Só em julho foram 617 unidades entregues.
RAM 3500 Long Horn Limited Edition
“Se o ano passado já foi histórico para a Ram, o que falar de 2024! Superamos em julho todo o volume de vendas do ano passado e caminhamos para mais um ano inigualável para a marca no Brasil!”, comentou Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul. “Temos uma gama muito alinhada às expectativas dos clientes no Brasil e seguimos em movimento para surpreender ainda mais o mercado até o fim do ano”, concluiu o executivo.
Dentro do calendário de novidades para o Brasil neste ano, a RAM lançará inédita série especial para a Rampage e a reestilização da linha 1500.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ram Rampage chegará aos EUA em 2028 como carro barato da marca
Em entrevista, executivo da GWM cutuca rivais: 'não sei se vai ter espaço para tradicionais'
Caoa Chery Tiggo 7 triplica vendas e ultrapassa Jeep Compass e Corolla Cross
Plano da Honda para picape média pode envolver Mitsubishi Triton
Avenger sobe de preço e Jeep não tem nenhum carro abaixo de R$ 120 mil
Enquanto Brasil espera, Renault já tem Duster híbrido de 29 km/l na Índia
Após fechar lojas, JAC Motors entra em segunda recuperação judicial