A ofensiva de lançamentos preparada pelas marcas Omoda e Jaecoo para o Brasil deverá contar com a participação do recém-apresentado Jaecoo 8. Posicionado no topo da gama da empresa, o modelo deverá estrear por aqui em 2025 e terá a missão de reforçar o portfólio como opção de luxo e requinte. O conjunto mecânico será híbrido e os preços ficarão na casa dos R$ 300.000, aproximadamente.

Ao todo, o Jaecoo 8 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. Ou seja, é ligeiramente maior que o Jeep Commander. No design, chama atenção a grade dianteira gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical. Os faróis são estreitos e bem integrados ao conjunto, que conta ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas.

Jaecoo 8 - China

Nas laterais, destaque para maçanetas retráteis e as rodas de 20 polegadas com desenho bastante arrojado. Já na traseira, as lanternas são interligadas e posicionadas na horizontal. Por sua vez, o interior conta com esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento, cada uma com 12,3 polegadas.

A lista de equipamentos inclui faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, bancos com função de massagem, iluminação ambiente, head-up display, controle de cruzeiro adaptativo com função de reconhecimento de sinais de trânsito e outros.

Jaecoo 8 - China

A estratégia da Omoda-Jaecoo será vender 8 carros no Brasil até 2026, sendo 6 de volume e 2 "mais de nicho". A expectativa é iniciar as operações nos próximos meses (os primeiros lojistas serão anunciados em maio) e fechar o ano de 2024 com pelo menos 50 concessionárias abertas em diversas regiões do país. As empresas pertecem ao grupo Chery e têm metas ambiciosas, incluindo a oferta de modelos totalmente elétricos para complementar o portfólio de híbridos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com