Atualmente a porta de entrada da fabricante no Brasil, o Caoa Chery Tiggo 5X Sport teve seu preço reajustado em maio, elevando o valor para R$ 115.990. Foi um aumento bem pequeno, de apenas R$ 1 mil, porém aproxima o modelo do Tiggo 7 Sport, que ainda está com o preço de lançamento de R$ 134.990, fazendo com que somente R$ 19 mil separe os dois utilitários.
Este aumento acontece somente três meses depois de a Caoa Chery ter anunciado uma redução de preços de R$ 5 mil para o Tiggo 5X Sport, quando custava R$ 119.990. Com o aumento do dólar, a fabricante pode não ter conseguido segurar o valor mais baixo e começou a escalada de volta para o preço anterior, ao menos de forma lenta.
Mesmo com o aumento, ainda é um dos SUVs comapctos mais baratos do Brasil. O Volkswagen T-Cross, atualmente o líder do segmento, parte de R$ 119.890 na versão Sense 200TSI. Até mesmo modelos menores estão com um preço bem próximo. O Fiat Pulse 1.3 custa R$ 111.990 e o recém-lançado Renault Kardian é comercializado a partir de R$ 112.790.
Nesta configuração, o Tiggo 5X mantém o motor 1.5 turbo flex de 150 cv e 21,4 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático do tipo CVT com 9 marchas simuladas. A diferença está somente na lista de equipamentos, embora não signifique que venha pelado. Ainda conta com 6 airbags, iluminação diurna em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, faróis com acendimento automático, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro, ar-condicionado e mais.
O Caoa Chery Tiggo 5X Sport foi o único que teve o preço reajustado. A versão Pro segue sendo comercializada por R$ 129.990, enquanto a variante Pro Hybrid Max Drive, com o sistema híbrido-leve, teve o preço mantido em R$ 144.990.