A Omoda & Jaecoo vem trabalhando no último ano para tornar-se uma marca global. Está começando a operação com o Omoda 5, nas versões híbrida e elétrica, além dos Jaecoo J7 e J8, todos confirmados para o Brasil. Mas a empresa sabe que precisa expandir a linha e a sua próxima novidade será apresentada no final de abril, durante o Salão de Pequim (China). Será o Omoda7 e o SUV médio ganhou um teaser, mostrando o perfil do veículo.

Até o momento, a O&J não deu detalhes sobre o Omoda 7 além de confirmar a data de estreia para o dia 28, durante o principal evento automotivo da China. A fabricante afirma que ele é “estiloso em todos os ângulos” e que é um carro totalmente novo – o Omoda 5 nasceu como um modelo da Chery antes que a Omoda fosse transformada em uma submarca.

 

E o que sabemos sobre o Omoda 7? Victor Zhang, gerente da marca no Reino Unido, conversou com a revista Auto Express e comentou sobre os planos da empresa, falando um pouco sobre este SUV. De acordo com Zhang, trata-se de um utilitário médio com um porte parecido com o do Toyota RAV4, e que terá uma versão com motor a gasolina puro e uma opção híbrida plug-in, sem comentar se terá uma opção 100% elétrica como o Omoda 5.

A imagem divulgada mostra alguns detalhes do carro. Contará com faróis finos e com uma linha em LED no contorno superior, junto com pontos iluminados nas extremidades da parte dianteira da carroceria. Embora não seja um SUV-cupê como o Omoda 5, ainda tem um caimento mais acentuado no teto até chegar à traseira. A lanterna é horizontal e aparenta ser do tipo que tem uma linha por toda a tampa do porta-malas. É um carro bem angular e lembra até um pouco o estilo da Lexus.

Ainda não há informações sobre a parte mecânica. Uma possibilidade forte é que aproveite a motorização usada pelo Jaecoo J7, adotando um 1.6 turbo e dois propulsores elétricos, com potência acima de 190 cv. Outra possibilidade é que receba um 1.5 turbo PHEV de 156 cv, usado por seu primo Chery Tansuo 06 vendido na China. Em ambos os casos, a autonomia no modo elétrico é de 100 km.

No momento, a Omoda & Jaecoo não comenta sobre os próximos lançamentos, por estar focada no lançamento das duas marcas no Brasil, o que acontecerá no começo do 2º semestre. A fabricante já confirmou três carros para este ano, começando como o Omoda 5 nas versões híbrida-leve e elétrica,e dois SUVs da Jaecoo, que serão o J7 e o J8. Porém, a empresa diz que está analisando os próximos modelos paraa expansão da linha de produtos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com