Na madrugada brasileira deste sábado, a Fórmula 1 realizou a classificação para o GP do Japão, quarta de 24 etapas da categoria neste ano. E quem ficou com a pole position em Suzuka foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull.
No Q1, primeira de três partes da sessão classificatória da elite global do esporte a motor, Max Verstappen, da Red Bull Honda, foi o mais rápido e os eliminados foram os seguintes, respectivamente: o canadense Lance Stroll, da Aston Martin; o francês Pierre Gasly, da Alpine; o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas; o norte-americano Logan Sargeant, da Williams; e o chinês Zhou Guanyu, que larga em último com a Sauber.
Na segunda parte da atividade qualificatória nipônica, a tomada de tempos continuou normalmente, sem intercorrências e com pista seca, e os eliminados foram respectivamente os seguintes: o australiano Daniel Ricciardo, da Racing Bulls; o alemão Nico Hulkenberg, da Haas; o finlandês Valtteri Bottas, da Sauber; o anglo-tailandês Alexander Albon, da Williams; e o francês Esteban Ocon, que larga em 15º com a Alpine.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber