Desde o ano passado, as especulações a respeito da nova Volkswagen Amarok começaram a ganhar volume. A picape média começou a ser flagrada com mais frequência e já tinha sido motivo de polêmica. Enquanto mercados fora da América do Sul já recebem a nova geração que foi desenvolvida em parceria com a atual Ford Ranger, o modelo fabricado na Argentina e vendido no Brasil será apenas atualizado para "durar mais 10 anos", segundo a empresa alemã.

No entanto, sem uma data oficializada pela Volkswagen, a nova Amarok 2025 ainda era uma incógnita. Especulava-se que chegaria ainda em 2024, mas não havia algo mais exato. Agora, rumores que chegaram à redação do Motor1.com Brasil apontam para o lançamento oficial ocorrendo em algum momento de agosto, até um pouco mais tarde que o esperado.

A foto que abre a matéria foi realizada dentro de uma fábrica, possível o complexo em General Pacheco (Argentina), onde a Volkswagen Amarok é produzida. Sem qualquer camuflagem, podemos ver que terá uma grade integrada aos faróis formando um “V”, contando com uma barra cromada no meio e outra na parte superior. Esta barra central parece cortar um pouco os faróis, o que deve ajudar a dar uma cara um pouco diferente.

Galeria: Flagra da Volkswagen Amarok 2025 em testes na Rodovia Carvalho Pinto (SP)

Outro elemento em comum com a Saveiro está nos faróis de neblina na vertical, ao invés da peça horizontal usada até então. A segunda entrada de ar, esta posicionada no para-choque, está consideravelmente maior e em uma peça integrada, ao invés dos inúmeros buracos no modelo pré-reestilização.

Os flagras das unidades de testes apontam que a parte traseira não deve ser modificada, mas espera-se que a cabine receba uma renovação muito necessária, trazendo a picape para algo mais próximo dos últimos lançamentos da Volkswagen, além de ganhar mais itens de tecnologia. Entre as principais apostas estão a adoção da central multimídia VW Play, permitindo o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio; painel de instrumentos digital; mais airbags; e sistemas de assistência como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.

Assim como a própria Volkswagen já havia dito, os motores não serão alterados. Seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion. Na Argentina, a picape média ainda conta com o 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm e ainda não se sabe se voltará a ser uma opção por aqui, fazendo com que tenha uma versão mais acessível.

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